terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Natal e a Noite em Dells

Imaginei que fosse reservar um post especial para o Natal, mas meu Natal aqui não mereceu isto. rs Acalmem-se! rs Até que passei bem, apenas bateu muita saudade quando falei com meu pai, minha mãe, tia Jane, Jéssica e Bernardo no telefone. Ouvi aquele barulho de todos reunidos e se preparando para o amigo oculto, felizes e celebrando. Acabei me emocionando e pra mim, a ceia que fizemos na lavanderia para mais ou menos 45 pessoas parecia mais uma festa do que a noite do dia 24 de Dezembro. Enfim, foi legal. Só não parecia Natal. No dia 25 eu trabalhei, então as 3 da manha mais ou menos eu estava em casa, acordei as 7 para ir trabalhar. Ganhei chocolate e um cartãozinho lindo de um amigo.

Bom, à pedido da minha tia Jane, estou postandos algumas fotos das "baladas". Já adianto não tem nenhuma balada em Dells. Pelo menos não o tipo de balada brasileira que estou acostumada! rs As duas da manhã todos os bares, casas de show, boites etc são fechados. É Lei! rs Então saimos tipo as 11 e as duas temos que estar de volta, aí vez ou outra continuamos a festa no apê de alguém, só que é mais raro isso acontecer pq muita gente acorda cedo no outro dia. --- Só para esclarecimento, nas baladas conhecemos mais intercambistas que moradores! A população de Dells : 2500 habitantes!! rsrs ( E eu já reclamei de NL!!) Seguem fotos! Beijoos!





quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Driver License!

Apesar de estar de folga hoje, acabei acordando 8 da manhã pq uma colega de quarto não tinha day off. Mas sabe quando vale a pena ser tirada cedo da  cama? Tinham quatro e-mails super especias para eu ler e entre eles tinha o de Jé me dando uma notícia maravilhosa : tirou carteira!!!! Estava super ansiosa pra isso acontecer e gostaria muito de estar no Brasil para abraça-la e ser a primeira a dar uma voltinha quando a carteira chegasse!!! De qualquer forma, aqui está uma homenagem a ela por esta vitória!

E falando em carteira, como estou sentindo falta de dirigir! Algumas vezes sinto meus braços pedindo pra passar marcha e rodar o voltante... ( sem contar os pés fundo no acelerador né??!!!!!!!!! kkkkk)  O pessoal aqui tá pensando em comprar um carro e a gente dividir. Talvez eu faça negócio. Os táxis começaram a cobrar mais caro depois de tanta oferta de passageiro! rs --- E se realmente comprarmos um carro, já disse que eu piloto! --- aí que volto craque pro Brasil msmo, dirigir na neve tem que " ter as manha" !! rsrs

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Esqueci o biquini!

Por mais incrível que posso parecer, eu realmente deveria ter escutado meu lado "patty" de ser e ter colocado na mala chinelinho, canga, shortinho, saída de praia e claro, biquinis!!! O resort tem um parque aquático em espaço fechado e totalmente climatizado, água morninha com vários brinquedos aquáticos e enomes tobo-águas! É uma outra realidade. E o meu trabalho fica justamente neste espaço onde se encontra o parque aquático! Mas num outro post falo sobre ele... Por enquanto namorem as fotos do Chula Vista Resort! (ps: ainda vou comprar um biquini e postar fotos minhas no parque aquático!)

         (Olha que fofooo! As crianças se divertem!)
          ( um dos tobo-águas!)

      Essa lareira fica pertinho da piscina da foto abaixo, também em céu aberto!
(esta é a piscina que mais me dá vontade de mergulhar! ela fica num espaço aberto -observem a neve em volta- e a temperatura da água é de mais ou menos 35 graus. Fala que não dá vontade de entrar?!)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Doce Encanto

Hoje faz um semana que estou em Dells, e neva lá fora... Não tem como não comemorar este dia! rs Primeiro pq neva, segundo porque se passaram sete dias e eu me sinto muito bem. Eu realmente sou muito grata a Deus pelos momentos que se passaram, e já O agradeço pelos momentos que virão.

Para completar o dia hoje, recebi um lindo soneto por e-mail. Foi um grande amigo quem o fez, me deixou emocionada. Segue abaixo...

Doce Encanto.

Doce encanto, alegria constante.
Força de uma amizade surgida da proximidade,
Alguém descobre alguém, quem?

Que importa, amizade é inteligente.
Surge do nada e toma conta da gente.
Ai de mim se não vir-la da aurora ao poente.

Um dia ela se vai e se eu me for?
Se eu for a ‘levarei’ comigo.
Caso fique eu, mesmo ela partindo,
Não partirá com ela a força que une a gente.

Que será isso, portanto?! Como descobrir se do coração,
onde mora a amizade e o encanto, a caridade e o amor
só ela tem a chave, que um dia vai usar pra abrir e
vai descobrir o que uniu um tolo a este doce encanto.

 

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O Quarto 190

Coincidência ou não, meu quarto aqui em Dells tem o mesmo número que a minha casa no Brasil! Apesar de serem "lares" bem diferentes, aqui é quentinho, aconchegante e tenho companheiras de quarto super agradáveis. Inicialmente éramos duas, eu a Natália(Brasília). Logo depois chegou a Ana Luisa(BH) e a Sasha(Lima-Peru). A chegada da Sasha foi boa principalmente pq começamos a falar mais inglês, eu já estava preocupada em não poder aproveitar o máximo da língua americana. Mas não tem jeito né?! Entre brasileiros o português acaba reinando.

Imagino que o quarto deva ter uns 12 metros quadrados. Haha! Nossa, nem tenho noção se estou "medindo" certo, mas "no olho" medi um dos lados da parede e acho que tem 12 metros. rsrs

Tem dois beliches aqui, eu durmo em um superior com cama de casal! Estou amando isso!! rsrs A cama é muito espaçosa e fofinha.. daquelas que a gente afunda sabe?! rs Tb não tem barulho nenhum por perto! Então para "dormir mais que a cama" fica fácil fácil!

Na cozinha o fogão é elétrico, tem água quente na torneira(acreditem! isso aqui é extremamente necessárioo!), microondas, torradeira, uma mini centrífuga, forno, televisão, espelhos grandes(acreditem!! isso tb é mto importante!! rsrs) e aquecedor. Também já vem equipada com panela, copo, prato, vasilha, talheres etc.

Alem da foto da porta do meu quarto, postei fotos do caminho que faco para chegar ate o centro do resort. Curtam a paisagem!




terça-feira, 14 de dezembro de 2010

As primeiras sensações

Viajar durante 10 horas num assento de no máximo 50 centímetros, com inclinação máxima de 20 graus e no meio de dois homens foi realmente brochante! Desculpem-me mas foi a melhor palavra que encontrei pra descrever este momento! Conseguem imaginar? Para levantar, esticar as pernas ou ir ao banheiro eu podia escolher a quem perguntar : um senhor do meu lado esquerdo ou um jovem do meu lado direito. Mas de verdade? Se duvidar eu estava mais confortável que eles, pois os dois eram grandes, o jovem inclusive deve malhar pra caramba! (quase que os ombros dele encostavam na minha cabeça!! rs)

Quando cheguei em Miami passei pela imigração e alfândega depois despachei minha mala para o voo até Chicago. Neste trajeto acabei me perdendo do pessoal da agência que conhecia, daí me virei sozinha no aeroporto de Miami, momento que acabei conhecendo e conversando com intercambistas de outros lugares do Brasil. Na sala de embarque encontrei com o Samuel, que é de Bh e tb está trabalhando no mesmo resort que eu. Neste momento não sabia como a ajuda dele seria importante até chegar a Wisconsin Dells. Em vários momentos me senti perdida e insegura, então ter uma companhia brasileira amenizou a situação!

Em Chicago eu realmente senti o frio! rs Pra quem não imagina o que é isso, abram a porta do freezer e enfiem a cabeça lá dentro. Quase igual, só que aqui é com o corpo inteiro! rs

No aeroporto de Chigago pegamos um metrô que nos deixaria próximo a uma estação onde pegaríamos o trem para vir até a cidade de Wisconsin Dells. Este trajeto fizemos a pé. Há! Fiquei com medo de perder um dos dedinhos do pé!

Na UNION STATION descobri que "atraso" não existie só no Brasil, fiquei três horas numa fila esperando o trem que se atrasou.

Depois destes "pesares", a viagem começou a valer a pena! Me apaixonei com o pôr-do-sol de Chicago, é indescritível. E o trem além de ser super confortável tem dois vagões com vista panorâmica, o que ajudou a admirar a paisagem!

Bom, depois escrevo mais... tô cansada e com sono. Aqui são seis da tarde e escureceu desde quatro e meia da tarde!! rsrs E daqui a pouco vamos dar sair, então quero dormir antes.

=)


Minha varanda , meu quarto e minha primeira compra!



                                        

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Contagem regressiva!

Minha última semana no Brasil já começou! Embarcarei dia 12 de Dezembro de 2010, Domingo. Meu voo sai direto de BH para Miami. De Miami vou para Chicago e em Chicago pego um trem que me levará até Wisconsin Dells. A previsão é que até umas 7 da noite do dia 13/Dez eu já esteja no resort. Também já sei que quando eu chegar estará nevando. Temperatura de -6ºC.

(http://www.weather.com/weather/tenday/USIL0225 - Larys, valeu pela bibliografia!! rsrs )


Ontem já me despedi de uma das pessoas mais importantes da minha vida, minha mãe! Não imaginei que ficaria com o coração tão molinho... achei que enganaria a saudade e não cairia no choro... 

Meu coração bate cada dia mais apertado...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Trabalho : Chula Vista Resort

Por enquanto sei apenas que trabalharei num resort, o Chula Vista. A minha ocupação será definida apenas quando eu chegar lá! Seguem fotos do resort no verão, não consegui fotos no inverno... :(  É um lugar beem grande, cheio de verde e com um lago ao redor. Fico imaginando tudo isso coberto de neve!!


sábado, 6 de novembro de 2010

A Maratona do Visto

"Quanta papelada!" -- Foi minha primeira impressão! rs e olha que deu um trabalhinho arrumar tudo! Depois de separar todos os documentos e mandar para a agência, recebi a confirmação por e-mail do consulado americano da solicitação para o visto. Aí foi só embarcar. A  Fit Intercâmbio e Viagens preparou tudo e fretou um ônibus para levar todos os estudantes do programa Work and Travel até o consulado. Desde o início tivemos total orientação e nenhum problema. Conheci as pessoas que vão trabalhar comigo e tb aquelas que trabalharão num outro resort bem pertinho. (Farei outro post contando do meu emprego!) Mas deixa eu contar da tão esperada entrevista!!!

Assim que chegamos no consulado tivemos que deixar todos os eletrônicos dentro do ônibus e nos orientaram a não levar bolsas. Eu preferi levar a minha por pura precaução e pq tinha chocolate (ehehe). Sem dúvida o chocolate acalmou meus nervos, foi ansiedade total! As bolsas das três meninas que estavam na minha frente foram barradas e elas tiveram que voltar e resolver o problema. Dei sorte, pq senão ia me separar da turma. Acho que se fizesse novamente não levaria minha bolsa.

Lá dentro enfretamos filas o tempo todo. Acho que ao todo foram umas sete!!! Mas achei tudo bem organizado e rápido. Muuito rápido! Nada de ficar "comendo mosca", afinal eles recebem em média 2500 pessoas/dia! Destas, 1000 conseguem o visto. A maior fila (claroo!!) é a da entrevista, e cada vez que ficamos mais próximos dos gruichês, mais rápido o coração começa a bater! E aaah, nada de privacidade! Todo mundo vê vc paradinho lá em pé em frente ao guichê e se estivermos próximos, dá para entender o que estão falando. -- Então, chegou a minha hora. A conversa foi basicamente esta:

Eu: Hi!
O cônsul( ou vice-cônsul sei lá..) : Hi! ( me disse sorrindo, já me acalmou...)
- Are you going to be a life guard?
- Yes! ( haha-- nao queria explicar pra ele que minha posição só seria definida quando eu chegasse em Dells. -- fui orientada e não "render" conversa.. ahahah)
- Where are you going?
- Wisconsin Dells.
- What are you studying?
- Relations Public. (o nervosismo me fez traduzir imediatamente, sem considerar regras da língua americana! Drrrrrrrr!)
- Public Relations? ( e fez uma cara de tipo, vc não trocou?! rs)
- Oh, sorry. Public Relations!
 (Depois ficou calado digitando umas coisas no computador, assinando meus papéis e carimbando outros. pareceu uma eternidade... rs)
- Ok, your visa was approved. ( e sorriu)
- Thank you! ( e eu sorri tb!)

"Ufaa, que alívio!!"--foi o que pensei assim que dei as costas! E olha que consegui além do visto de trabalho para 4 meses, o de turista para 10 anos!! ( tava pensando que quando for levar Melissa, Yasmim e Arthur pra conhecer a Disney nao precisarei de passar por outra maratona!! ahahahahhaa)

Ps: para aqueles que não sabem inglês, fiz questão de não traduzir a entrevista! Que tal colocar os neurônios para funcionar e tentar entender do que falávamos??? ( Fica fácil por causa do contexto!)  Digamos que eu ficarei mestre nisso daqui a um mês!!!
Ps2: Curiosidade: eu imaginava o consulado um lugar fechado com ar condicionado e talz... mas é aberto e tem bastante verde.

Pxmo post conto do Chula Vista!

Beijoos!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Destino : Wisconsin Dells.

E de repende, conheço meu destino e meu lar por pelo menos 3 meses. A cidade de Wisconsin Dells no estado norte-americano de Wisconsin. Nunca tinha ouvido falar neste estado! Fui logo me situar e achei o melhor dos mapinhas no Google, aí sim tive uma noção de onde eu estaria. Frio. Muito Frio. Em Janeiro as temperaturas chegam a -35ºC. Já estou imaginando minhas futuras fotos : um pontinho preto no meio do branco. Eu na Neve! rs